Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Vivendo na unidade da Igreja.

Resultado de imagem para unidade

Vivendo na unidade da Igreja

Filipenses 2.2
Deus nos formou como família para vivermos em unidade. A alegria é completa, quando a Igreja de Cristo vive em unidade. Deus nos fez pessoas diferentes unidas pelo mesmo Espírito. O que significa então viver em unidade? Para cumprirmos o propósito de sermos família em unidade precisamos entender que temos um só Espírito e que Ele não se contradiz, nem divide, mas agrupa, aglutina e consolida as pessoas em um só propósito, fazendo a vontade de Deus. Para viver como família de Deus, e assim desfrutar da realidade dos céus na terra, o princípio é a unidade. Para vivê-lo é necessário BUSCAR SATISFAZER A VONTADE DE DEUS, em detrimento de sua própria vontade, preferências e gosto.
Aquele que busca fazer a vontade de Deus, O AMA acima de todas as coisas (1ª João 2.15). Para que a família viva em unidade é importante que todos estejam olhando para Jesus, que faz apenas o que o Pai faz. É muito fácil nos desentendermos porque não concordamos com algum ponto de vista, com uma preferência pessoal, com o jeito de uma pessoa dizer ou fazer as coisas. Mas, quando amamos a Deus acima de todas as coisas, e o obedecemos, recebemos revelações sobre o que é realmente importante. Quando você ama a Deus acima de todas as coisas, você confia, pois sabe que Ele é um bom Pai e que tem uma visão completa do todo, e que você é apenas uma parte.
Aquele que busca fazer a vontade de Deus, escolhe ser GUIADO pelo ESPÍRITO (Romanos 8.13-14). Quando decidimos ser guiados pelo Espírito Santo de Deus, abandonamos os nossos próprios desejos e vontades e nos conectamos a algo maior e melhor. Estar conectado ao plano maior de Deus nos faz caminhar em unidade e chegar a lugares tão altos que nunca imaginamos. É muito especial perceber o amor de Deus, transformando, manifestando e ampliando os desejos do nosso coração em direção da unidade. Quando cuidamos das coisas do Reino, Ele cuida das nossas e então podemos viver a plenitude do que o Senhor tem para todos nós. O plano de Deus não contempla o individualismo, e, sim a coletividade de ser família em cada indivíduo.
 
Aquele que busca fazer a vontade de Deus, é motivado pelo BEM COMUM (1ª Coríntios 12.6-7). A motivação de todo integrante da família deve ser o bem de todos. Quem fazia fofoca, deixa de fazê-lo para que haja harmonia. O que se gabava de seus dons e predicados, prefere se humilhar para exaltar seu irmão e vê-lo crescer. Aquele que bebia, decide se abster para não levar o irmão ainda fraco na fé a cair no vício. Aquele que tinha muito, decide repartir. Aquele que não tinha para onde ir, agora encontra uma família.
 
CONCLUSÃO: A família de Deus funciona em unidade. Somos parte de uma engrenagem, onde todos precisam uns dos outros para atingir o objetivo comum da expansão do Reino de Deus. Quanto você está disposto a abrir mão do que é seu, em prol da unidade da família da fé?
 
MISSÕES: pense em alguém que precisa viver em unidade na família igreja. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.
 
SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.
 
 
 

Rolar para cima