O profissional que trabalha como assistente administrativo desempenha o papel de assessor direto ao administrador da empresa em que trabalha. Ou seja, o assistente é o braço direito do administrador, sue papel é otimizar todas as tarefas de cunho administrativo, financeiro, além de lidar com os dados da empresa, informações estratégicas, entre outras coisas do mundo empresarial, para que os dados e informações cheguem de forma organizada ao administrador, que é quem vai decidir o que será feito na empresa. Para almejar o cargo de assistente administrativo, o profissional deve possuir curso em técnico de administração.
Já auxiliar administrativo é uma função onde não é necessário possui o curso técnico, ficando hierarquicamente abaixo do cargo de assistente administrativo. No entanto, seu papel dentro de uma empresa é muito semelhante ao de um auxiliar administrativo: o auxiliar irá lidar com funções ligadas à administração, desde questões financeiras até dados informativos e estratégicos da empresa em que trabalhará.
Em quais setores do mercado o assistente ou auxiliar administrativo pode trabalhar? Bem, o profissional da área administrativa poderá desenvolver tarefas em diversos setores, desde pequenos comércios até grandes empresas.
Na verdade é uma área muito ampla e pode envolver o setor financeiro, compras, vendas, marketing, estoque, entre tantas outras possibilidades. A administração já é muito ampla e no caso de auxiliares e assistentes a coisa pode ser bem diversificada.
Boa tarde! Finalizei meus estudos e não consigo enviar meu trabalho de conclusão. O que fazer?
Curso muito bom que abrange todos os conhecimentos administrativos e financeiros
Muito obrigada por ter me aceito no curso
Muito bom o curso!!!
Demora quanto tempo para receber o certificado?
Cade meu certificado ,que demora
Desde já agradeço pela colaboração de tod deste curso auxiliar assistente administrativo obrigado pela oportunidade.
auxiliar administrativo bilíngue: pode atuar como secretário ou na intermediação entre a empresa e agentes estrangeiros;
auxiliar administrativo financeiro: lançamento de notas fiscais, registros de passivos, auxílio nas tarefas de faturamento etc.;
auxiliar administrativo de pessoal: apoio na emissão da folha de pagamento, controle de ponto, gerenciamento de férias, entrega de vales e outros documentos.